3 Passos para acabar com a barriga correndo

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem deseja perder peso e ter uma vida mais sadia deve começar a praticar atividades físicas. Porém, a corrida é um desses exercícios que mais têm resultados positivos e eficazes na redução de gordura corporal, principalmente, as localizadas na barriga.

Diante disso, as pessoas devem ter o hábito diário da corrida em sua rotina. O ideal é começar devagar, ou seja, com poucos minutos dessa atividade e de forma bem tranquila, sem grandes exigências.

Com o tempo o próprio corpo irá pedir mais velocidade e, com isso, ganhará resistência e mais desenvoltura muscular para praticá-lo com intensidade.

Por ser um exercício fácil e de ótimos efeitos, cada vez mais adeptos estão aderindo a corrida. Sozinhos ou em grupos, as pessoas reservam uma parte do seu dia para correr e, com isso, ganhar um corpo esbelto e rápida perda de peso.

Emagreça com saúde

Perder a barriga é algo que a maioria das pessoas que iniciam uma atividade como essa querem. No entanto, para que isso aconteça com mais rapidez e com mais durabilidade, se faz necessário seguir alguns passos que somente irão ajudar os atletas a atingir esse objetivo.

Primeiro passo – Antes de correr procure ingerir alimento leves com pelo menos 60 minutos antes, mantenha sempre o corpo hidratado, para ter uma ideia, com 5% de desidratação você vai ter uma queda de 15 a 30% no rendimento, a sua recuperação pode levar dias, e a corrida ficar insustentável.

Segundo passo – Crie o hábito de correr, ou seja, marque em sua agenda de compromissos um horário no dia para que você possa se dedicar, exclusivamente, a essa atividade. Feito isso, organize o seu dia para que, naquele determinado horário, seja possível parar tudo o que está fazendo e ir fazer esse exercício. Saiba que a repetição de uma mesma prática faz com que se crie o hábito da mesma, por isso, é importante ecoar essa atitude todos os dias.

Terceiro passo – Há duas formas de utilizar a corrida para perder a barriga. Conheça abaixo:

Corridas rápidas e curtas – Fazem com que o metabolismo se acelere e com isso queime mais gordura abdominal.

Corridas longas e constantes – Dependendo da velocidade que é praticada, ou seja, de moderada a lenta, essas corridas aumentam o condicionamento físico do indivíduo proporcionando uma perda de peso mais lenta.

Qualidade X perda de peso

Ao se decidir sobre a corrida como um método de perda da barriga, a pessoa não deve querer resultados do dia para a noite. O processo é demorado e vai depender, exclusivamente, do desempenho do corredor.

Não é preciso dizer que saber das suas limitações, assim como se proteger de lesões e demais complicações no corpo e nas articulações é uma preocupação que não só os iniciantes, mas qualquer atleta deve ter.

Na dúvida sobre qual calçado ou roupa mais adequada ou, ainda, qual tipo de piso deva começar a praticar, o ideal é consultar um especialista que possa orientá-lo de forma correta e segura sobre esse esporte.

Tomando as devidas precauções e estando atenta a qualidade do exercício ao invés do tempo que levará para perder as gorduras abdominais, essa técnica trará satisfação quando menos se esperar.

               

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *