5 passos para aliviar a pressão do dia da corrida.

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O exercício da corrida é incrível, pois é barato, prático e fácil de ser praticado, sem precisar de  de nenhum equipamento elaborado se pretende somente participar de um evento esportivo. Além de também melhorar  o condicionamento físico, o ato da corrida pode trazer sensação de bem-estar e uma melhoria de humor.

Como é um exercício aeróbico, também é ótimo para o emagrecimento. Porém, além de todas essas vantagens de benefícios que a corrida pode trazer, ela também pode vir acompanhada de uma incrível sensação dever cumprido, associado a realização de uma grande prova de corrida, como uma maratona ou uma meia-maratona, por exemplo.

Provas de corrida, desde as menores de 5km, até a maiores, a maratona, de 42km exigem muito do atleta que está correndo. Mas também terminar uma prova como essa pode trazer uma ótima sensação de que se é suficiente e se é capaz de realizar tamanha prova.

Porém, realizar uma prova como essas pode também estar atrelado com um grande sentimento de dúvida de si próprio e, portanto, também associado a uma grande pressão para terminar a prova e conseguir realmente realizar esse feito.

Por isso, abaixo estão algumas dicas para aliviar toda essa pressão para o dia de se realizar essa prova de corrida tão importante.

Treinar bem antes

O mais importante é saber que se está preparado para realizar uma prova dessa. E para isso é necessário treinar efetivamente com muita disciplina e sabendo os próprios limites do corpo antes da prova.

Quando se está preparando para uma prova de corrida é interessante montar um treino que seja especifico para cada distância de prova.

Não sair da rotina

Como o atleta deverá estar preparado, tendo realizado um grande número de treinos antes do dia da corrida, é importante que não faça nada diferente que já faça em dias normais de  na véspera   da corrida.

Se você tem algum ritual, que sempre praticou antes dos treinos, também pratique-o no dia da corrida. O que está acostumado a comer, a beber, faça o mesmo no dia, para não haver nenhum tipo de surpresa.

E saber também que, fazendo a mesma rotina, todos os treinos terminaram bem, não tem porque esse dia específico alguma coisa dar errado.

O tênis

É muito importante que o tênis que se utiliza no dia da corrida seja um tênis que já foi utilizado e já foi treinado com ele. Nunca utilize um tênis novo no dia da corrida, pois o seu pé e o seu corpo não estará acostumado com ele, e alguma surpresa pode acontecer.

Mentalizar a Chegada

No dia da prova, não esqueça de mentalizar na chegada, atingindo a meta, realizando o sonho,  perceba que está cada vez mais perto, que conseguiu até aqui e que falta pouco. Até realmente chegar!

A verdadeira vitória

Depois de inúmeros treinos, saiba que a verdadeira vitória é ter começado essa jornada, que só de estar na prova, de realizar tantos treinos, isso já é uma grande vitória e que merece seu mérito.

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