Quem quer construir o treino perfeito para temporada de 2017 ?

Tempo de leitura: 3 minutos

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Descubra os 3 fatores para conseguir construir o treino perfeito na sua temporada de 2017!
Vou contar pra você, a maneira mais eficiente de atingir suas metas de treino !
Tudo começa no Planejamento!
Sem planejar, qualquer coisa vale, o problema é que dificilmente vai chegar em algum lugar, ou talvez demore  muito mais tempo para conseguir !
Então vamos lá:
Para alcançar as meta do treinamento, é necessário traçar rotas possíveis, pois são vários os fatores a ser trabalhados.
Vou citar 3 fatores para te ajudar nesta jornada.
1  Fator – Objetivo:
Partindo do um Objetivo bem definido, as coisas começam a ter um rumo melhor.
Com ele é possível medir onde quer chegar !
Para realizar por exemplo uma prova de maratona, é preciso analisar primeiro qual o seu nível de treino atual, e o quanto ainda falta para chegar lá.
2 Fator-  Monitoramento das métricas do treino
Tudo isso, só é possível através do monitoramento !
Por que estou dizendo isso?
Porque se não for assim, as demandas de treino para alcançar as expectativas em completar uma maratona, serão feitas de forma empírica, realizando os incrementos de carga aleatoriamente.
Mesmo que você siga um critério, copiando uma planilha de treino do amigo ou pegando uma formula pronta na internet.
Isso pode dar certo, para uma ou duas pessoas a cada 10, pois a resposta as cargas de treinamento acontecem de forma individual!
3- Fator Individualidade Biológica.
O melhor que pode ser feito é individualizar e monitorar as demandas que o treinamento exige, cada um responde aos estímulos do treinamento de maneira singular. 
 Continue lendo que vou mostrar como fazer isso…
Conheça agora o método  utilizado pelos melhores treinadores e atletas do mundo, este modelo é utilizado por nossa  assessoria esportiva.
Este método permite identificar as cargas do treinamento, sendo possível encontrar as demandas ideais na sua formação do rendimento.
Vou citar aqui alguns fundamentos para individualizar seu treinamento com este método.
1- Identificar qual o stress gerado pelo exercício 
Cada treino que você realiza  gera uma resposta de stress, podendo ser positiva ou negativa.
 
com o método GTA PEAKS podemos identificar esta resposta, formando uma pontuação baseado na duração, intensidade, e outros dados, relacionado com seu limite de esforço.
Formando o TSS – Nível de stress causado no treinamento
Esta é a primeira métrica que nos monitoramos, para achar o que seria o seu 100% de potência de esforço nos treinos. 
2- Identificador de fadiga – ATL – 
Representa qual o nível de fadiga que você  esta no período de 7 dias,
 esta medida, nos ajuda a prevenir possíveis lesões, também mostra se a carga de treinamento esta  adequada.
3- Condicionamento Físico geral adquirido – CTL 
Com esta métrica temos a formação do seu condicionamento geral de longo prazo.
Mostrando de forma real, se o que tem feito está gerando resultado satisfatório, ou não.
Também serve para modular a melhor progressão de seu treinamento.
3-Indicador que relaciona as intensidades de longo e curto prazo. TSB –
  Esta é a métrica  do equilíbrio, relacionando as demandas de baixa e alta intensidade, trazendo informações muito importante.
 
Por exemplo, indica o momento ideal para competir em uma prova, com sua melhor performance.
Tudo isso é feito online, você pode receber estas orientações de onde estiver, monitorando para minimizar os riscos, otimizando os resultados ao máximo!
  Para você ter esta assessoria a seu favor é muito simples, a única coisa que precisa fazer é  registrar seu treinamento em um aplicativo ou relógio esportivo.
Nossa plataforma é compatível como mais de 100 dispositivos… ( ex: garmin, polar, tomtom e muito outros). ( veja os modelos clicando aqui)
Depois é por nossa conta, vamos analisar e planejar seu treino de forma individual otimizando ao máximo seu rendimento.
 
Teremos o maior prazer em poder te ajudar.

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