5 pontos fundamentais para ter foco com os treinamentos, sem ter que mudar a sua rotina

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Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas têm buscado incluir a prática esportiva em suas rotinas por uma série de motivos, que vão desde o desejo de ter uma vida e um corpo mais saudável até a vontade de perder aqueles quilos extras que incomodam e tornear o corpo da maneira que se deseja.

Porém, ao mesmo tempo que o esporte tem despertado interesse, a rotina diária das pessoas também tem se tornado cada vez mais corrida e intensa, o que acaba por dificultar a inserção da prática esportiva.

E quem já pratica esportes, sabe que para se obter os resultados desejados é preciso ter foco na hora dos treinamentos, pois caso contrário eles podem mais atrapalhar do que ajudar, por conta do aumento do risco de lesão muscular. Ao mesmo tempo, o grande desafio é conseguir fazer isso sem precisar mudar a rotina diária, que já é muito atarefada.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós trouxemos aqui uma pequena lista com cinco pontos que são essenciais para quem deseja ter foco nos treinamentos, tudo isso sem precisar causar grandes mudanças dentro da rotina.

Tenha uma playlist especial

A música é um grande estimulante para o treino e evita distrações desnecessárias na academia, o que acaba fazendo com que você perca tempo e não consiga fazer o seu treino da melhor maneira possível.

A dica aqui é separar uma playlist especial para a academia em seu iPod ou celular que vai dar aquele ânimo no treino. Aplicativos como Spotify tem este tipo de lista já pronta, o que economiza um tempo e tanto.

Pense positivo

É natural ligar a autocrítica ao entrar em um treino, pois os resultados muitas vezes não aparecem na velocidade desejada. É importante que você desligue este botão e pense em todos os pontos positivos que a prática está te trazendo, desde mais disposição até uma vida mais saudável.

Isso vai dar a você aquele ânimo extra que é necessário na hora de manter o foco nos treinos.

Tenha pequenos objetivos

Uma dica para não perder o foco e não desanimar é trabalhar com objetivos pequenos. Ao invés de pensar que você quer perder 10 kg, trabalhe com objetivos menores, como perder 1 kg por vez. Isso vai fazer com que você veja os resultados de maneira mais frequente, o que vai ser animador e dar um up no foco dos treinos.

Trabalhe a respiração

Antes de começar o treino, uma boa dica é trabalhar a sua respiração. Isso porque estudos já mostraram que a relação entre a oxigenação do cérebro e a sua capacidade de concentrar em um objetivo é bastante próxima.

Apesar de simples, isso pode fazer toda a diferença.

Deixe os problemas de lado

Uma das maiores dicas para se concentrar nos treinos é aproveitar aquele momento para arejar a cabeça. Deixe todos os seus problemas de lado e se concentre apenas em cada exercício e na música que toca em seu fone de ouvido.

Mais do que ajudar na hora dos treinos, isso vai fazer com que você termine o dia mais relaxado.

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